sexta-feira, 30 de março de 2012

A amizade faz milagres!


Não precisamos da merda dos políticos, nem de políticos de merda, muito menos dos seus comportamentos indecentes. Queremos essa escumalha tonta connosco, depois de se transformarem em gente!

Nesta Era, exige-se uma trans-form-@ção adequada a uma nova sociedade, concetual. É altamente complexa, tecnológica, globalizada. Agora, cada um precisa de ser, ao mesmo tempo, agricultor, operário, executivo, artista, empático (ideia de Daniel H Pink, em «A nova inteligência»), e … AMIGO, num ecossistema que grita por socorro!

É aí que está o cerne da questão. Nesta Era, para progredir, nesta Terra que nos acolhe, cheios de abundâncias várias, de confortos para alguns e de desigualdades, precisamos de AMIGOS.

Para resolver os grandes problemas, precisamos de AMIZADES sérias, não precisamos das falsas, dos políticos da treta.

Temos de viver com Humildade para aprender, abertos para trocar e DAR, arrojados no ato de, em conjunto, por processos criativos, realistas, concretizar e conquistar. Temos de usar o potencial cerebral, recombinado a partir dos saberes (aprender, ser, sentir, pensar, fazer, trocar e objetivar), para construir, ajudar, dar. E, com naturalidade, receber. É isto que se chama, em «cristanês»: Amar!

Traz sorrisos, carinhas felizes e faz crescer.

Assim, transformaremos a sociedade pela EDUCAÇÃO ativa em todas as idades, em projetos (sonhados e concretizados) que integram a família, a escola e a comunidade, com uma verdadeira intenção de criar o BEM, numa rede global de redefinição do sucesso na vida.

Caso contrário, continuaremos numa sociedade de merda, piegas, a chorar, a ser chupados e gozados pelos políticos de merda!

Não é com guerras que faremos a mudança! É com ESPERANÇA e arrojo! Destruindo o sucesso dos «mete nojo»! Pela a ação, EDUCATIVA, com a emoção da razão que não se esquiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário