domingo, 25 de março de 2012

Nobre mudança


Época de crise. Tristeza à solta. 3 maduros, sonhadores. Facebook. Um blogue e um poema. Uma ideia. Que nasce e cresce, em 24 horas, 28 apoiantes, 14 ativistas dispostos a arregaçar as mangas e trabalhar para o bem-estar.

A partir de um poema. Renasce uma utopia. É arte, criativa!

Transformar Portugal. Para conquistar os caminhos da alegria que os factos e acontecimentos querem contrariar. É assim que hoje, com estas tecnologias, se constrói a vida.

Os estímulos externos desafiam os instintos. Descrentes, presos nos insucessos e nos medos de retrocessos, estávamos tristes, amargurados e parados. Afinal, não estamos impotentes, nem inertes.

Como sempre, apenas precisamos de um ideal importante que nos liberte para a conquista de coisas grandes. De mãos dadas, entrelaçadas, com fatos de muitas cores, começamos, lentamente, a mover-mo-nos para fazer florir ideias e projetos, para rir, com imensa alegria, que contagia ... para fazer uma NOBRE MUDANÇA! Positiva. Ativa. Viva e apaixonada. Livre! Cheia de amizade.

Inspirados, partilhámos e sentimos, em conjunto: Quando o cérebro humano se distende para abrigar uma ideia nova, nunca mais volta à dimensão anterior. Oliver Holmes (contributo da São). Povoar as mentes, é o que se pretende, de ideias, gestos e emoções. Que se tornem verdadeiramente nobres. (Fátima). Em que nós valemos a pena (Álvaro). Precisamos de «pessoas empenhadas, construtores com palavra de honra, sem medo de arregaçar as mangas e empreendedores. O fundamental é que haja, entre todos, sintonia. Estamos só na primeira pedra, cada coisa a seu tempo.(Lina). "Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos." , Martin Luther King (Lena). "A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas sim em possuir novos olhos" Marcel Proust (Fátima) Ver o que não é atingível, é poder concretizar, na realidade, tudo com que sonhamos e acreditamos. A coesão do grupo nasce da vontade, da inclusão, do saber ser, do saber estar, do querer e saber fazer. Seremos sempre nós as ferramentas com se desbrava o caminho, com que se elabora um buraco, onde, plantada a semente, dará azo a tudo aquilo que quisermos construir. "O passado e o futuro dos seres humanos nada são comparados com a sua realidade interior" Rahlf Waldo Emerson (Fátima).Tudo o que você faz na vida será insignificante! Mas é muito importante que você faça!”, Mahatma Gandhi. (Anabela). «Traz outro amigo também», Zeca Afonso (contributo do Mário Rui) e sintamo-nos como Depois do Adeus, de Paulo de Carvalho (contributo da «prima Vera»).

Afinal, somos muito mais do que a geração tasca. Talvez deixemos de estar à rasca. Porque, de mãos dadas, guiados por ideias utópicas, sonhamos e experimentamos. Vamos tentar. Numa aldeia. Na cidade. Ou numa rede de aldeias e cidades! Com amizade.

Uma NOBRE MUDANÇA, de um Nobre Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário