quarta-feira, 7 de março de 2012

Um feudo esquizofrénico!

Portugal é um país de desenvolvimento elevado;). Tão rico que desperdiça a inteligência e a competência de talentos geniais. 

É uma terra de normais que se orgulha de excluir os diferentes, chamando-lhes «artistas», «criativos», «visionários», «dispersivos», «lunáticos». 

Portugal é um feudo de «anormais» que se julgam ilimitados, onde um génio criativo ou resolutivo é menos respeitado que um limitado depressivo. Principalmente, se tiver um canudo!

Portugal dá-se ao luxo de abandonar os melhores que já vi a inventar um conceito, a tocar uma guitarra, a escrever uma tese, a organizar um modelo de investigação. Não os sabe enquadrar numa organização. Só se se safarem por si! Ninguém lhes dá a mão.

Portugal ainda é um país dominado por gente limitada que se assusta com o novo e com malta especial, capaz de desestabilizar e pôr em causa a força brutal (estúpida) da limitada razão!

Assim desperdiçamos pessoas e talentos, recursos de desenvolvimento e inovação. Portugal é um país rico...em desperdício e em pessoal cinzento.

Portugal é uma país menor na criação de «inovativo» pensamento. É um cantinho esquizofrénico que rejeita a esquizofrenia dos criativos porque não a entende. É um cantinho fechado para a abertura da mente, para o diferente. Apesar de estar mais desenvolvido do que antigamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário