quarta-feira, 21 de março de 2012

Verão quente


Ontem, o Diário de Notícias apresentou os resultados da execução orçamental oficial do Estado dos primeiros meses deste ano. Resultam da governação PSD. Sem desculpas. Os dados revelam as mais suspeitas, desmentidas por discursos iludidos ou mentirosos do Governo.

Portugal está num forte ciclo recessivo que degrada a economia e leva o emprego para níveis insustentáveis. O horizonte de recuperação já não é 2012. Mas, antes 2013! Aliás como disse Miguel Beleza, na TSF, já não sabemos de que tamanho será a ponte a que o ministro das finanças se referiu. Ainda não estamos a meio.

Estamos num ciclo recessivo da economia. Por vontade dos Governos. Incompetentes, mentirosos e corruptos. Com apoiantes asquerosos. Os que estão na retaguarda dos homens do poder, mereciam … desaparecer. Mas aí estão, pagos a peso de ouro! Com o suor e a fome do povo.

Começámos na crise financeira de 2008. A injeção financeira do Estado no BPN e noutros bancos, com a retração de investimento na economia, descapitalizou o Estado, fragilizou-o. Colocou-o nas mãos dos interesses vergonhosos que ficam impunes. Estamos agora em crise económica, com o desemprego e a recessão a assumir as proporções previstas. Prometidas! Porque o PS e o PSD quiseram este caminho assim!

A seguir, entraremos na crise social e, em seguida, na crise política, enquanto avança a ofensiva americana sobre o petróleo do Médio Oriente, numa guerra que aparece, num repente ... programado. 

Isto promete um verão quente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário