terça-feira, 13 de março de 2012

A Humildade faz a força

Neste formigueiro em mudança que são as cidades, ligadas entre si, precisamos de regressar às raízes do desenvolvimento humano para gerar soluções. As antigas propostas da esquerda e da direita deviam ser deitadas para o lixo, procurando aproveitar o que de bom existe em cada uma, reconvertendo-as numa perspetiva humanista e ecológica.

Provavelmente, a Humildade será o elemento estrutural da mudança e do desenvolvimento pessoal. A boa Comunicação poderá ser o cimento que permite edificar uma civilização de progresso! 

A Humildade é uma atitude, um estado espírito! É abertura, ação, experimentação, aprendizagem. A Comunicação é a prática de trocar, de tornar comum, de partilhar. É Escutar e Mostrar, de modo inteligível.

A Humildade faz a força (interna) e a União faz a força (externa), através da comunicação. A União nasce da partilha, do respeito, da aceitação, da negociação, numa busca de concertação. Chega-se a ela quando se procura um sentido e um caminho comuns, que otimizam benefícios mútuos e múltiplos. Quando se quer, quando se precisa!

Será tão difícil de perceber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário