domingo, 29 de janeiro de 2012

Um segredo


Afinal, ninguém educa!

Tentamos! Com regras, normas, valores...etc. Com atos, experiências e convicções. Procuramos cultivar o melhor que cada um pode mostrar!

Mas, o que educa são os momentos marcantes. Muitas vezes, transformados em olhares. No olhar que fazemos, no que trocamos, naqueles com que reprimimos e apoiamos. Enfim, educamos, muitas vezes, sem querer. Com a indiferença do mesmo olhar.

O segredo está no olhar, nas emoções e ligações que criamos, no que passamos sem dizer. Nos momentos e mensagens que tocam o coração.

Afinal, nós tentamos, mas cada um aprende por si. Educa-se, no contexto de sensações que criamos! Por isso, nunca temos gémeos iguais. 

A envolvente é semelhante, os percursos idênticos, mas, o que nos marca são, apenas, alguns MOMENTOS, nos olhares que trocamos, naquilo que atiramos e  que regressa carregado de significados.

Há momentos, há olhares, que nos transformam. Que nos educam.

Um comentário:

  1. Todos os que estão ao nosso lado, ajudam-nos a ser... e a estar ... apoiam, incentivam, sugerem, regulam... mas quando tentam mandar, criticar, ordenar, imperar, aí, oh aí, quebram toda a espontaneidade, toda a liberdade, toda a criatividade e criam mais um carneiro para o rebanho.
    Um bjo

    ResponderExcluir