segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sou único e relevante

Todos somos únicos. É inerente ao facto de estar vivo. Ninguém ocupa o nosso lugar. Ninguém sente como nós ou tem a nossa história de vida. Somos, naturalmente, diferentes. 

Mas, ser relevante já é o resultado combinado de três condições. Uma externa: a vida (e a vontade) dos outros. Outra interna: a nossa capacidade de a perceber. E uma terceira: a ligação que estabelecemos com cada um dos outros, que permite as excelentes trocas.

Sou único porque existo. Relevante porque quero. Porque insisto em fazer as coisas a partir dos outros, com as minhas caraterísticas, saberes e competências, para partilhar as coisas de que ambos necessitamos.

Assim, é mais fácil viver feliz, com sucesso. 

Pode ser este o sentido da vida: criar trocas de elevado valor.

Ser especial e relevante é, portanto, um processo e uma opção. Inicia-se na atenção que damos aos outros, às suas necessidades, desejos, expetativas, motivações. Continua pela vontade de estabelecer uma relação frutuosa entre nós e finaliza-se quando a conseguimos concretizar através de trocas. Isto é Marketing...pessoal!

Marketing não é só a arte de «fazer coisas interessantes» para que o dinheiro salte dos bolsos dos outros para os nossos, deixando-nos, ambos, muito felizes. É também a arte de criar boas relações pessoais e, com elas, uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário