quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não se deixem levar!

Afinal, a Jerónimo Martins, do Soares dos Santos, foi uma das últimas a sair. Outras 17 ou 18 empresas do PSI 20 já lá estavam, na Holanda, descansadas, a poupar impostos e a ganhar competitividade! Fazendo pela «vidinha», como é óbvio! Muitas são empresas estatais - com forte capital do(s) Governo(s) - administradas por «excelentes» gestores como o Mexia e o Bava.

Porque será que a comunicação social deu tanta importância a este tema? Terá sido influenciada? Com que interesses?

Em Portugal e em todos os países «refinadamente estatizados», com pouca gente, quem quer ser relevante e independente...PAGA! É afastado, é perseguido, é denegrido! 

Coitado do Soares dos Santos. Quer ser livre, assusta alguns, não vá a moda pegar!

Vivem melhor os dependentes do poder da Trilogia magnífica: Estado – Empresas públicas – Banca (amiga)!

Se uma pessoa tiver pouca importância, como nós, pode escrever e fazer o que quiser! É mais livre. Caso contrário, deve estar dependente das redes montadas pela Trilogia M. É assim o jogo das democracias «quasi-liberais»!

Para serem mais felizes, não se deixem levar com patranhas, desconfiem sempre das notícias da televisão e dos jornais! A maioria da informação que veiculam é paga ou fornecida com segundas intenções. Faz parte do jogo. As empresas de comunicação social não são livres!

Os maiores anunciantes, ajudam a pagar os seus salários. São, essencialmente, os do PSI 20 e da Trilogia M! Assessoradas pelos grandes gabinetes de advogados que se mexem muito bem nos bastidores da política...e ajudam a fazer as leis!

É giro! É o sistema! É a vida! Riam-se com eles.

Como «nada podem fazer», curtam a vida, com música, iludam-se, alienem-se, bebam uns copos, vejam a bola e cultivem o Amor Universal. 

O mundo não é justo. Simplesmente, «É» ou «Está assim»!

Contudo, temos o facebook e os blogues para desabafar. «Tá-se Beeeeem». Como diria o pinguim do Madagascar: «É sorrir e acenar!». 

Mas, não se deixem levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário