quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atormentados

Os meus alunos andam inquietos, preocupados, atormentados, com medo de falhar! Com medo de desiludir, com medo de ficar aquém, com medo de não conseguir, com medo do além, do futuro e de ninguém! Com medo de tudo e de mais alguém.

Andam atormentados, sem razão!

O coração continua a bater. O ar vai dando para respirar, a comida há-de aparecer e os amigos hão-de lá estar. A vida vai continuar.

Falhar é normal. Desiludir também. 

A desilusão existe porque se cria ilusão. Vencer, perder e empatar, são resultados normais. Nem sempre desejados, mas reais.

O insucesso existe porque não se fizeram as coisas certas para alcançar o sucesso. Porque não se trabalhou[passado], porque não houve vontade nem esforço[passado], porque não houve coragem para tentar[passado]. 

De que vale a pena, agora[presente], atormentarmo-nos e chorar! Para o futuro, é preciso mudar e, assim, acabar com as tormentas.

Não são apenas os meus alunos que andam atormentados. É toda uma geração social que perdeu o sentido da vida: Viver, Ser e Estar, procurando, a toda a hora, progredir e melhorar, sem se angustiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário