quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mete nojo!



É justo que um ministro, que recebe 10 mil euros por mês, obrigue o seu motorista a transgredir as regras do trânsito para chegar pouco atrasado a uma reunião mal agendada pela sua secretária? Nessa reunião, decide empenhar o Estado português em negócios ruinosos que beneficiam «alguém», mas tal não se revela nos jornais!

É justo que um enfermeiro em início de carreira receba 500 euros por mês e um vendedor de cervejas receba 700? Aceita-se que um técnico de baixa qualidade receba o mesmo que outro que faz o trabalho com rigor? Faz sentido que um professor especializado e um médico de família recebam 2 mil euros por mês e um diretor comercial de um jornal receba 20 mil? Que um pivô de telejornal tenha um salário igual?

De acordo com a cultura dos portugueses e do ponto de vista económico, ... é claro que sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cultivamos uma sociedade de negociantes e incompetentes que mantêm os privilégios de alguns! Criamos uma sociedade doente.

Nem sei bem o que buscamos! Mas sei ver do que falamos: «bordel na Mouraria», «jogo de futebol da seleção portuguesa», «homicídio de Beja» e mais uma tonelada de porcarias.

Mete nojo!


Texto escrito de «Acordo com uma Nova Ortografia Imaginária», a minha, a de um simples e humilde analfabeto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário