quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Assumo, sou culpado!


Andamos iludidos e desencantados, também por minha culpa!

Iludidos pelos órgãos de comunicação que mostram notícias irrelevantes, polémicas estéreis para distrair a malta. 

Sei do que falo. Durante pouco anos, fiz assessoria de imprensa numa empresa séria, que desapareceu. Conheci o meio que se criou desde 1995! Vive da mentira e do engano. Como bem revelou Manuel Maria Carrilho no seu livro: «Sobre o Signo da Verdade». Corrói a Democracia.

Há uma técnica muito utilizada pelas «agências» que fazem assessoria de imprensa. Quando os podres de um cliente aparecem na praça pública, alimenta-se os jornais e as televisões com as informações que permitem fazer notícias da treta, com outros temas. «Rouba-se» espaço para as notícias que não se quer mostrar. Dá-se ou inventa-se informação que o povo quer ver, ouvir e ler: incêndios, catástrofes, polémicas futebolísticas, grandes escândalos, etc. Tudo o que vemos nos telejornais e nas capas da imprensa. 

Entretanto, vai-se fazendo o que é reprovável, longe das câmaras!

A democracia está neste estado, também por minha culpa! 

Não porque o tenha feito. Mas porque nada fiz para o combater. Era culpado! Para evitar chatices, demiti-me do nobre ato de cidadania de denunciar práticas inaceitáveis. Fui ingénuo e irresponsável.

Também assumo a culpa por andarmos desencantados! Fruto deste sistema que deixei montar, já não acredito no encanto desta Democracia, muito irresponsável, que cria desigualdades de modo insuportável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário