segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amigos verdadeiros!


Amigos verdadeiros e outros, «interesseiros», são todos muito importantes. Às vezes, melhores os segundos que os primeiros! 

Os primeiros aconchegam, os segundos, por interesse, nos carregam. Levam-nos para a frente. E, os inimigos, por processos estranhos, desafiam o instinto e o engenho, para crescer como gente.

Todos acompanham um percurso. O nosso. O mais importante.

Os Amigos não dizem tudo. Nem sempre são frontais! Não querem fazer doer. Têm confiança de mais. O seu valor não é esse! Estão lá, quando se cai. Afinal são Amigos. Simplesmente, e nada mais. É assim e basta!

Ironicamente, os que se fazem amigos, quase sempre por interesse, são aqueles que nos puxam para lugares de destaque. Aqueles que nos apoiam, mas que mais provocam desgaste.

Paradoxalmente, os inimigos, os tais, que nos aparecem à frente, são aqueles que nos dão mais. Os que criticam, ofendem, atacam, enganam, fazem sofrer. Puxam pela gente! E, com esse desafio, apoiados nos Amigos que aconchegam com palavras mansas, que nos levantam quando se cai, e nos outros, interesseiros, cumprimos o nosso caminho, estranho, doloroso, sinuoso, aprendente, em direção ao futuro, crescendo, sempre, cada vez mais, ficando Gente.

Afinal tudo é relativo, aparente!


Texto escrito de «Acordo com uma Nova Ortografia Imaginária», a minha, a de um simples e humilde analfabeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário