sábado, 31 de dezembro de 2011

Tudo...para ser feliz

Tudo, é muito, é pleno, é infinito, e mais além. Tudo, é TUDO. É o contrário de nada! Tudo se transforma, tudo é efémero, tudo é... e deixa de ser. Nada permanece. Tudo muda, continuamente. Nem tudo está ao alcance do nosso conhecimento! Erro crasso, caro Descartes.

Despeço-me sempre com: «TUDO de BOM»! Desejo-te uma vida cheia de tudo o que haja de bom! Aproveita o dia (carpe diem), goza o momento. VIVE TUDO, apesar dos constrangimentos.

Em cada dia, cultiva (as lindas rosas que podes ajudar a crescer), cultiva-te, aprende, transforma-te, aperfeiçoa-te, para aproveitar melhor os momentos, um de cada vez. Para viver melhor, «com-tigo» e com os outros. Afinal, na vida, TUDO PASSA.

Na vida, «Tudo é difícil, antes de ser fácil»!

O cérebro e o coração «são músculos» que nos ajudam e atrapalham, nos cultivam. Treinam-se mutuamente. Não precisam que os ensinem. Os marotos aprendem - a sentir, a sonhar, a correr, a namorar, etc. - porque fazem um esforço diário conjunto e divertido. Criativo. Adaptam-se, resolvem problemas, criam hábitos para se manterem vivos e ligados. Mudam!

Como diz o encantador de cães: «Disciplina, esforço (treino) e afeto, mudam qualquer animal».

Se sentes que precisas. Muda! Educa-te, treina, transforma-te, faz o que estiver ao teu alcance, dia-a-dia, em vários momentos. Goza-os, aproveita-os. Se for necessário, MUDA TUDO, sem te obrigares. Faz um esforço divertido, aplica-te com disciplina e afeto, com a ajuda dos outros.

Não mudes os outros. Não ensines, não forces. Ajuda-os a mudar. Desafia-os e apoia-os.

O que faço de mais importante, não me ensinaram. Aprendi!

BOM ANO, cheio de boas mudanças!
É TUDO o que te desejo para 2012.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário