terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Indispensável peça-chave

Paradoxalmente, estamos numa crise apaixonante. Vivemos a mudança mais intensa da história da Humanidade. Uns conseguirão adaptar-se, outros irão sucumbir, (presos a convicções e à sua incapacidade de olhar a vida de um modo diferente, com medo de aprender, de mudar, de se adaptarem)!

Temos excelentes condições materiais e tecnológicas para ser felizes. Muito mais do que tinha a geração de Abril ou os ancestrais da Revolução Industrial! Mas criámos piores condições pensamentais, espirituais, emocionias e sociais.

As outras gerações sabiam o que era a Generosidade, a Fraternidade e a Solidariedade. Não se ficavam pelos escritos. Muitos, não sabiam escrever nem ler! Simplesmente, praticavam-na por necessidade e Educação dos sábios.

Agora (e sempre), se quisermos vencer, devemos ser «peças-chave». Pessoas positivas, otimistas, que criam ligações especiais, resolvem problemas com uma enorme criatividade, que criam laços através de dádivas, de contributos! Pessoas que não ficam presas ao medo de falhar. Preferem o arrojo de experimentar e generosidade de dar. E os outros agradecem, chamando-nos, contratando-nos, fazendo com que estejamos por perto. Porque lhes damos!

Se quiserem saber do que falo, peçam, como prenda de Natal, o livro de Seth Godin: «Como se tornar indispensável» e o outro, dos irmão Chip e Dan Heath: «SWITCH – como mudar quando a mudança é difícil». 

Tenham um ótimo Natal. Hoje e para sempre! Na Unidade de um qualquer Espírito Santo. Sejam bons, sejam especiais, sejam felizes;-)! 

Qualquer um aprende e consegue mudar, desde que queira e faça por isso. Tudo é possível, passo a passo, com tempo, alguma criatividade, dedicação e ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário