quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Morte aos feriados

Não precisamos de férias nem de feriados! Não precisamos de descansar nem de fugir das frustrações dos espaços de trabalho onde não valorizam os talentos e as competências de cada um ou nos agridem diariamente.

Os hoteleiros do Algarve e do interior não precisam que os portugueses façam férias, nem pontes. Os velhotes não precisam que os seus filhos e netos, litoralizados, os visitem. «Pontes», isso é parvoíce económica!!!!!!!!!!!!!!! Acabe-se com elas.

Ou será melhor acabar com os comportamentos estúpidos dos que não sabem decidir, dos que não sabem liderar e dos irresponsáveis  que não querem trabalhar melhor!

Acordem «parvalhões»!

Nota: Desculpem-me o português brejeiro e a agressividade do texto! Mas ecoa melhor na caixa de ressonância emocional de cada um. Só enfia a carapuça quem quiser.

2 comentários:

  1. Concordo que nos feriados e pontes há qualquer coisa que não está bem. Temos feriados de dois tipos: os civis e os religiosos (e estes só da Igreja Católica).
    Sendo Portugal um estado laico porque é que todos nós temos de "gramar" com os feriados católicos ? e os Judeus, os muçulmanos, os ateus, etc, celebram o quê nestes dias ? Acho que só os católicos teriam direito a celebrar e para as outras confições deveriam ter também no mínimo idêntico número de feriados.

    Já no feriados civis os estrangeiros que trabalhassem em Portugal deveriam trabalhar.

    Quanto aos fins de semana devia ser reduzido a um único dia. Para os Judeus o Sábado, para os católicos o Domingo e para as outras religiões o dia mais sagrado para eles.

    ResponderExcluir
  2. Irónico e corrosivo! Obrigado e até breve, AC

    ResponderExcluir