quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O meu mundo é belo...

...e farrusco!

Belo..., porque conheço muita Gente que faz COISAS BOAS e, também por esse motivo, vivemos hoje uma vida muito melhor do que em 1970. Somos mais ricos, mais educados, temos melhor saúde, melhores condições para sermos felizes.

Factos são factos, o Índice de Desenvolvimento Humano comprova-o! 

Tenho a sorte extraordinária de dar formação e fazer consultoria no sector da saúde e do desenvolvimento local, onde, todos os dias, conheço gente de bem! Bons processos, ótimos resultados. Projetos com esperança. Vejo muitas «carinhas felizes».

O meu mundo é belo porque vejo pouca televisão, leio poucos «excrementos repetitivos» de pseudo-informação. Não sei se são notícias. São tretas, polémicas e balelas do mais vergonhoso e comprado voyerismo. Pobres dos jornalistas decentes que se encontram envolvidos no sistema que os editores e directores protegem.

Mas, também é farrusco..., porque muita gente se queixa, quando há tanta coisa boa para fazer. Porque somos negativos. Porque cultivamos «este jeito meio-estúpido de ser». Porque somos mais egoístas, apesar de termos muito mais do que em 1970. Porque há tantas coisas más que deixamos acontecer!

2 comentários:

  1. Hoje já não vou confundir-te com o irmão da São. Claro que sendo Cidrais terias de ser filho...
    Foi no final do dia e já não deu para raciocinar...mas, assim que enviei a mensagem apercebi-me logo do erro, mas já estava feito.Peço desculpa.
    Estou a gostar das ideias profundas e bem claras de uma "pessoa bem formada".
    Também partilho da ideia de que o "Mundo é Belo" e que não devemos ser péssimistas. Se cada um de nós fizesse a sua parte...

    Obrigada por este Blog.

    Um beijo

    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado também! A «velhota» já me disse quem era a Elisa. Já deu para perceber o que tem feito. Um excelente exemplo que dá. Uma vida de contributos aos outros. Bem Haja. Felizmente que também é Preta! Obrigado e um feliz, excelente 2012!

    Tudo de bom, para os que merecem! Até breve.

    ResponderExcluir