terça-feira, 28 de agosto de 2012

Já não vende


Nas sociedades ricas do Ocidente, há abundância. Pouco importa se 50% da população não possa comprar. Os restantes podem! Esta malta tem um enorme poder de consumo! Cultiva o «Eu Feliz», cheio de alegria e prazer, com gosto refinado e vontade de dar nas vistas.

Para explorar os seus rendimentos, Seth Godin tem uma ideia interessante, há alguns anos: «Ser muito bom … já não vende. É preciso ser notável. Diferente. Único.» Seguindo a moda, agora, «O verde».

Ter um talento desconectado ou ser certinho e aprumado, não representa sucesso. Já há muitos assim. Quem consegue ligar-se, destacar-se e espalhar «boas» ideias, ganha. Quem cria cadeias de Otaku (coisa cool que dá gozo e vontade de comentar com outro) não precisa de publicidade. O tema torna-se memorável. 

O que é essencial é perceber o que as pessoas querem e entregar-lhes com classe, com cor, cheiro e glamour.

O sucesso está , muitas vezes, em fazer simples, inteligível, funcional, oportuno e pertinente. DESEJADO e credível, mesmo que arriscado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário