sábado, 14 de abril de 2012

Palavras mágicas


As palavras são mágicas, como os sons, os cheiros e as imagens. Nos ventos que os trazem. Mas são também transportes. Barcaças … que nos levam e trazem, em viagens, por entre momentos da vida, sentida.

As palavras são dons, como as imagens e os sons. Despertam emoções, sentimentos e razões. Provocam, alimentam, ferem e matam. São potentes instrumentos de música, enérgicas, profundas. Quando lançadas ao vento, criam ... vidas especiais e momentos. Mas, também, por vezes, passam, distraídas.

As palavras são espelhos do que vai nas almas, de quem as atira e dos que as recebem. Passam por nós, mexem-nos, transformam e seguem, impunemente. Trespassam-nos. Afeiçoam-nos. Inquietam. Acalmam. Entrelaçam-se por nós a dentro. Quando nos tocam, num instante, mudam a calma. Rápidas, incisivas, desconcertantes.

Certas palavras e sons são milagres, quando se partilham. Nos sentimentos que transportam e no estado de espírito que criam. Com elas escrevemos e gravamos o Amor e a Dor. Valem mais do que mil imagens!


Um comentário:

  1. Especialmente na palavra escrita, que é onde se sente mais a sua intensidade.

    ResponderExcluir