quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bom coração


A minha vida é um caminho irregular por uma floresta adentro, ora densa ora aberta, com traçados pouco nítidos para explorar. Tem desafios quentes e frios para assumir, viver e passar. A minha vida foi um conjunto sucessivo de sucessões sucedidas com muito e pouco sentido.

Aquilo que mais me agrada, é ter percebido que a vida é uma sucessão sucessiva de factos que vejo e revejo com os olhos que tenho e o coração que sente. A minha vida é, afinal, o resultado de tudo o que chega, pelo corpo e pela mente, ao profundo coração, da gente.

A minha vida é muito mais rica desde que, na floresta, aprendi a conviver sem cheta, a olhar as árvores, as folhas e as pedras, os bichos e tudo o que mexe, escutando o coração. O meu e o dos outros, com uma serena compaixão. A vida é querida, mais vivida, com um bom coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário