domingo, 23 de dezembro de 2012

Os Maias tinham razão


Os factos comprovam! Ser manhoso e rico, é fator de sucesso.

Com dinheiro e pouca ética compram-se favores da imprensa, bancos e advogados indecentes, daqueles que bem conhecemos nas parangonas dos jornais, os que fazem e contornam as leis, descontraidamente, vestidos de fatos e gravatas de cinco mil euros, aparecendo todos os dias na TV!

Ser licenciado e decente, em Portugal, é um factor de pobreza. Que o diga Samuel Diarra, 65 anos: «Sou natural do Mali, fui professor de francês na Costa do Marfim. Vim para Portugal há 24 anos. Trabalhei como servente na construção civil e depois negociei ferro-velho, até que fiquei desempregado e decidi aceitar vender a revista CAIS. (…) A minha grande paixão é escrever poesia. Tenho imensos poemas e gostava, um dia, de os ver publicados num livro.» (http://www.cais.pt/testemunhos

Por isso, meus amigos, não se esqueçam que é tão importante ir à escola (dita superior) como estar consciente sobre a sociedade em que vivemos e fazer um curso de poder e sacanice.

Em Portugal, as pessoas sérias e promissoras empobrecem! Os outros mudam as regras, gozam com o povo, chegam a ministros e presidentes. É este o paradigma da sociedade liberal pós-CEE.

Onde chegámos? Ao fim do mundo! Os Maias tinham razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário