quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fora de tempo!


Há algo que me magoa … continuamente!

Estar na margem, incompreendido, olhado como estranho, visionário ou irrealista, ser incapaz de mostrar a evidência, estar fora de tempo … dos outros!

Há 30 anos iniciámos as vitórias das listas independentes nas associações de estudantes. Esmagámos os partidos! Há 15 anos, inovámos no Marketing Territorial! Há 12, no e-learning! Há 10, no empreendedorismo e no coworking [Empreender +]! Tudo fora de tempo para um país fechado, atrasado, incapaz de se adaptar. Tudo isto, hoje, está na moda!

Sou um génio? Não! Claro que não! Vi melhor? Fui o único? Não. Nada disso. Nunca! 

Apenas compreendi o que outros viram também numa escala global, neste tempo, por esse mundo fora. Quase copiei, ideias e conceitos de pessoas que andam na crista da onda nas diversas temáticas do conhecimento. Olhei para as américas do sul, os EUA, a Dinamarca, o Canadá, a Ásia, a ONU, para todos aqueles que buscam construir um mundo melhor, integrador, com outras soluções! Fiz o óbvio para quem se cultiva com espírito aberto! 

Fiquei só! Com os meus pensamentos!

Pensei, falei e senti, até agi, fora de tempo!

É terrível estar fora de tempo! Num país que vive sem tempo! Parado, atrasado! Custa, muito, ver a estupidez emperrar tanto!

Não apenas a estupidez (limitação auto-induzida das ideias) dos outros, também a minha. A minha incompetência para ajudar os outros, em tempo útil, a descobrirem a evidência do caminho!

Felizmente, há Alentejo e essa coisa extraordinária: a música. Refúgios especiais que não têm tempo e acalmam o isolamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário