sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tretas e balelas


Muito se escreve sobre o pensamento positivo, o quanto ajuda a desenvolver a vida. Até cura doenças, prometem alguns! Fortemente iludidos.

Isso são tretas, balelas e deformações de outras «verdades» que curam e encaminham, mas que não dominamos. Por vezes, alguns de nós lhes tocamos, levemente, com partes do corpo e da mente que nos ultrapassam largamente.

A Força não é do pensamento. Mas, antes, do sentimento, da positividade natural, uma energia interna que nos faz crer, acreditar e alinhar com as fontes criativas, das cordas do tudo.

É esse sentimento, não sentido, que nos sintoniza com as boas (ou más) energias que por aí andam. Não é um processo que controlemos pela razão. É um estado de Espírito (Santo, para alguns), uma conjugação, que, por vezes, sem querer, deixando-nos Ser, estando em bem, desenvolvemos e recolhemos, trocando com outros, retransmitindo.

E, depois, neste contexto que dá poder, muitos divagam. Outros,  empobrecidos pela razão racional, afirmam que não existe. Estão ambos enganados, equivocados por tretas e balelas!

Nem imaginamos o poder que temos ;-) quando o queremos usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário