terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Muito Obrigado ;-)


É tão fácil deixarmo-nos levar pela doce tentação de curtir o quotidiano com aquilo que se nos dispõe. É tão fácil imaginar a vida, os factos nus e crus, com as cores de que os queremos pintar. É tão fácil passar pelos outros sem os ver nem tocar. É tão fácil viver na ilusão e alegria, em festas sucessivas e compras abusivas. 

Até que, num repente, um ténue despertar nos comprime contra a realidade que não queríamos encontrar. Aí, paramos para pensar.

É assim que se faz a vida. Iludidos e esperançados. Distraídos, despreocupados, porque um conjunto de seres (vivos, que não só humanos) nos criou um mundo cheio de coisas boas para viver. 

Apesar dos choques que a realidade nos traz, de vez em quando, é tão fácil viver se olharmos para as coisas boas que alguns, e todos, conquistámos através da História, que «alguém» (seja Deus, a Natureza, os Homens ou outros criadores) teve o carinho de nos deixar.

Mesmo que os maus momentos nos acompanhem. É tão mais fácil viver se, diariamente, soubermos agradecer e contemplar os pequenos sorrisos inesperados do dia-a-dia e os grandes monumentos de beleza que a civilização nos permite guardar ;-)

A todos eles, Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário