domingo, 24 de fevereiro de 2013

Grandes estúpidos

Insultados, separados e parados, que estúpidos que somos! Encaminhados, em fila, por gente que não tem escrúpulos e não se preocupa com os outros.

Os políticos, banqueiros e demais indivíduos que se governam com o trabalho e os impostos que sofridamente pagamos, insultam continuamente a nossa inteligência com mentiras, promessas e afirmações que mais não fazem do que enganar gente pouco informada.

Há uma cambada silenciosa de portugueses que não tem noção que as democracias se fazem com consciência, educação e co-responsabilidade, no debate e na acção. Com lutas e com as mãos dadas.

Quando oiço os malandros falar (governantes e líderes da oposição, manipuladores de opinião pagos por vários interesses), quando vejo os responsáveis pela desgraça a gozarem a liberdade que o dinheiro que roubam lhes permite usar, comprando órgãos de comunicação, advogados e opinadores que inquinam a democracia, ganhando lugares de administração que a corrupção comprou. Fico cheio de nojo!

Quando vejo os que enterraram financeiramente o país, os clubes, as empresas e as famílias, pergunto-me: Quanto tempo mais é que estes estúpidos (cidadãos que ficam quietos) vão aceitar o insulto?

Mas, depois, fico sensato e calmo. Afinal, em democracia, quem manda é o povo, elegendo e apoiando aqueles nos quais se reflectem!

Grandes estúpidos! Afinal, não são Islandeses nem gente culta! São escumalha ao nível da que elegem.

Deviam conhecer os donos de Portugal: http://vimeo.com/40658606

Nenhum comentário:

Postar um comentário