sábado, 1 de setembro de 2012

Aprender é saber ... viver


Hoje, saber pintar ou desenhar, ter ritmo para tocar bateria, jogar futebol, inventar e contar histórias, navegar na Internet, fazer teatro e saber estudar pode ser tão importante como saber escrever. Permite criar ligações relevantes e empregos. Integra pessoas numa vida com sentido.

Aprender é criar poder, ganhar momentos presentes e sonhos futuros. 

É importante SABER APRENDER.

Num mundo em transformação, é preciso mudar e aprender, continuamente, para adaptar-mo-nos aos desafios da vida, sentindo que a controlamos, que nela criamos as boas relações que queremos. Por isso, APRENDER deve ser um prazer, que se cria, com disciplina, nos momentos, com os outros, com alguma diversão, com relações positivas, com um sentido claro para o futuro.

Mas não é fácil de fazer. Exige risco, criatividade, experimentação, tolerância ao erro, organização, sistematização e treino. Em contrapartida, dá poder, controlo e auto-estima, quando os resultados desejados acabam por acontecer. Dá prazer ;-)

Na nova Sociedade Hipermédia, APRENDER é SABER VIVER.

Por outro lado, ensinar é a arte de saber criar momentos e vidas felizes, confortáveis, cheios de sentido, apaixonantes para qualquer tipo de pessoas, portadoras dos seus talentos. É saber arrumar as ideias, as experiências e os momentos de tal modo que cada um os possa agarrar e recombinar, construindo os seu caminho de bem-estar, explorando confortavelmente os seus sentimentos. 

Ensinar, é liderar e criar uma plataforma segura para voar, para partir e regressar, sem angústias nem stress, com desafio e paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário