sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Talvez um dia!


Um dia, quando um número elevado de pessoas souber pensar, aprender e escutar, e, depois, agir, teremos um mundo melhor.

Mas, cultiva-se o pecado da estupidez. 

Cada um faz o que melhor pode para criar limites ao pensamento livre e à aprendizagem. É humano. Está explicado pelo funcionamento do cérebro. Não precisamos de saber o que está certo, apenas queremos que uma ideia nos acalme as emoções. Ficamos felizes com o pensamento medíocre que nos apascenta o ego e defende a identidade.

Somos animais, cada vez mais refinados, debochados e escondidos nos dogmas, nas razões, em fatos, gravatas, vestidos e fardas. Ou, em alternativa, com mochilas às costas. São elementos que nos fingem ser. São poucos os que se combinam com as diferenças, transformando a sua estúpida identidade, dia após dia, crescendo e agindo com sabedoria.

Talvez um dia deixemos de ser estúpidos ... e hipócritas! Mas, para já, é o que temos: a estupidez estúpida de ser estúpidos porque assim protegemos o ser que imaginamos ser. E não nos apercebemos ;-)

Poucos fogem a este determinismo. Uns sabem. Outros fazem sem o saber. Mas, existe ainda uma ampla maioria, … esmagadora!

É estúpido, é a vida ;-), talvez um dia …

O cérebro funciona assim http://www.youtube.com/watch?v=DsN_bS4Ak4U&feature=related (em castelhano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário