sábado, 20 de outubro de 2012

Uma metáfora musical


Hoje em dia, tal como num espectáculo de música ao vivo com uma banda de rock suportada por uma orquestra, uma empresa (média) é uma estrutura complexa de relações programadas que se desenvolve numa constante interação entre artistas e consumidores, ávidos de emoções, numa profunda conexão de expectativas. 


Enquanto uns trabalham, ensaiados, compassadamente, seguindo a pauta estabelecida pelo compositor, na retaguarda, outros, mais livres, brilham à frente dos palcos, executando com mestria os instrumentos em que são geniais. Deles queremos o melhor. Momentos dignos para recordar durante o resto da vida. Se não acontecerem … será um fracasso, para todos.

Uns e outros, artistas, músicos de uma sinfonia criativa, que combina tradições clássicas com modernices inventivas, conjugam-se em melodias que os «clientes» desejam ouvir, encantados pelas poses que querem observar, num constante anseio de encantamento pela sua marca preferida. Quando tal não acontece, todo o trabalho é pouco. Há sempre quem faça melhor ;-) disposto a apaixonar o cliente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário