sábado, 10 de maio de 2014

Guerreiros de Paz

Qualquer guerra travada para o bem comum será vencida com persistência, mesmo que, por vezes, se possam perder batalhas, que desmotivam os guerreiros. Por isso, a paciência (Paz com Ciência/Sabedoria) é uma ferramenta excecionalmente importante.

A «guerra da arte do corpo», com música, é um prazer «superior» de inteligência. É um pilar de vida saudável, num planeta São! 

Ser bailarino é estar, por momentos, num nível próximo da plenitude da vida, enriquecendo o prazer de estar e dar, alcançando sensações que apenas a meditação permite, travando uma guerra de Paz.

Mas, para o Crato, isto é treta, filosofia e estética barata, a que a escola não precisa de dar lugar! Efetivamente, são conhecimentos de uma profundidade que a «sua matemática» nunca alcançará!

TUDO DE BOM

quinta-feira, 1 de maio de 2014

1º de Maio

É feriado. Por enquanto. O dia do trabalhador. O dia de alguém que investe tempo da sua vida na concretização de um resultado por conta de outrem! Alguém que pode ser um colaborador motivado ou um escravo explorado!

Hoje, é uma data de confrontação ideológica, estúpida, banalizada, que desvaloriza a importância de uma reflexão/negociação de novos papéis e de novas visões numa sociedade em plena mudança. 

Em tempos, de ditadura, chegou a ser um dia proibido!

O dia do trabalhador, não é o do calão nem do patrão, muito menos o do político mentirão. Deve ser o dia da reflexão sobre como trabalhar melhor, num esforço conjunto para melhorar o bem-estar social. 

Mas, tal só seria possível se a maioria quisesse assumir a sua responsabilidade sociopolítica, investindo tempo de vida na construção desta democracia, impedindo a manipulação política que promove o retorno à ditadura. Mas, isto é um sonho! A maioria dos portugueses … «não percebe nada de política» … nem de nada que lhes sugira pôr o cérebro a funcionar!