domingo, 14 de julho de 2013

Tudo passa

Tudo passa! As coisas boas ... e as más! Tudo é impermanente. Apenas se mantém na nossa mente, porque a emoção as agarra e a razão organiza. São memórias, que o corpo fixa para nos estabilizar. Memórias que nos dão asas ou acorrentam, muitas vezes, para sempre.

Por isso a vida é uma sucessão de factos e de escolhas manipuladas pelas memórias. Escolhas com emoção, dramática ou poética, marcadas pelo passado vivido e pelo futuro desejado. Para além disto, a vida são ligações (emocionais e racionais, dinâmicas) sobre as quais, por vezes, tomamos consciência. 

Todavia, tudo passa, é impermanente, concretizando-se na mente, através do corpo. 

terça-feira, 9 de julho de 2013

O Sentimento de Si

Alguns sons, cheiros e formas, ficam connosco por um tempo infinito, eterno. As experiências da vida moldam os nossos corações. Ou talvez não!

Há uns seres que crescem com os anos, apascentados pelos contratempos, pelos sorrisos e momentos. Recordam com um olhar terno os netos e a infância, sabendo aguardar, alegremente, pelo que os espera. Outros envelhecem, tristes e amargurados.

Porque será? Tudo tem que ver com o Sentimento de Si ... e dos Outros?


Mestres, Amigos ou Anjos da guarda!

Um sorriso na alma e nos lábios, um olhar sereno, a disponibilidade para nos ouvir, sentir e escutar. É tudo o que queremos dos que nos acompanham nos momentos de reflexão. Valorizamos a sua disponibilidade para sentir e pensar diferente, a vontade de partilhar, de dar e receber, a Lucidez das suas sugestões e questões.

Eles ilustram a Gratidão pela vida, a importância da Paciência para enfrentar as contrariedades, a Alegria de Viver em Paz. Ajudam-nos a conquistar a Esperança e apoiam o nosso Investimento próprio, o arrojo que a autoconfiança e a inconsciência nos trazem. Eles são os nossos AMIGOS, os Anjos da Guarda que a pressa do dia-a-dia esconde, longe da nossa atenção. Eles andam aí. Nós é que, distraídos das coisas mais importantes, não os vemos!